terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Pais que "amam"

 as  com Nenhum comentário 
Em , ,  
O problema da minha família é meu pai achar que a função dele é de apenas gerar renda, minha mãe acha que ela é responsável por limpar, cozinhar, passar, lavar e cuidar dos filhos e isso nem vem como imposição do meu pai, ela mesma é machista o suficiente para se auto candidatar a ser uma mulherzinha do inicio do século XIX. O que me deixa com ódio é ela achar que nós estamos paramos no tempo, achar que eu e minha irmã temos que nós curvar para os ideais dela sem questionar ou argumentar.

A explicação é que ela faz o que faz por que ama, mas amar não é libertar ? Amar não é permitir o crescimento e a evolução ? Ela chega a absurdos e diz frases do tipo:

- Você precisa parar de estudar, estudar deixa as pessoas loucas
- Você é menino ! Honre o que tem no meio das pernas !
- Você não tem caráter ? Ficar fora de casa passeando ou ir na casa de amigos é só pra quem é vadio, vagabundo e à toa.



Essas coisas que ela diz me irritam profundamente, pois eu tenho uma mente aberta e sei que não tem ligação alguma o que ela diz, porém mesmo que eu tente dizer para ela o meu ponto de vista, mesmo que eu me canse de tanto explicar o quanto é vazio o que ela esta dizendo nada adianta ela se fecha a tudo o que é diferente do que ela pensa.
Quando eu falo com meu pai ele parece me entender melhor, porem não tem coragem de enfrentar a esposa, então são palavras jogadas ao vento.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigado pelos comentários.